BAZUUCA lança canal de Rádio e Televisão online para divulgar a nova música portuguesa

A BAZUUCA vai reforçar a sua aposta na divulgação da música portuguesa independente e lança o CANAL BAZUUCA, com entrevista e showcase de Homem em Catarse, amanhã (21 de Abril) às 19h00, live no Youtube. Totalmente online, em versão rádio e televisão, será um espaço para artistas musicais e outros profissionais que atuam na área da cultura, promoverem os seus projetos.

O Canal Bazuuca pretende reunir uma série de showcases, talks, dj sets e podcasts e tornar-se, assim, um espaço de referência para amantes de boa conversa, apaixonados por novas sonoridades e para eternos sonhadores. “Mais do que nunca é necessário estarmos unidos com o setor cultural, com os artistas, e dar-lhes espaço para promoverem os seus projetos. Foi sempre isto que nos motivou e temos que arranjar alternativas para continuar.” afirma João Pereira, fundador da Bazuuca.

As Talks são, como o nome indica, conversas exclusivamente dedicadas à partilha de ideias, apresentação de novos projetos, divulgação de novos discos e nas quais o público também poderá participar. Já no caso dos Showcases, os artistas terão uma excelente oportunidade para dar a conhecer novo material ao público e é dada total liberdade para criarem algo único e especial. Haverá ainda espaço para os DJ Sets. Boa disposição, bom material e um local tudo para criar momentos musicais únicos online, que vão atrair muitos seguidores fiéis.

O conteúdo será transmitido em direto e posteriormente disponibilizado em Podcast para ser ouvido quando o ouvinte quiser. Para além disso, será oferecido conteúdo exclusivo, como o podcast Há Disto em Portugal?, um “programa de rádio” semanal de exploração da nova música portuguesa. Novos artistas, novos discos, músicas novas e uma agenda semanal a promover alguns eventos.

Todos o lives poderão ser vistos no canal de Youtube da Bazuuca e os podcasts no Mixcloud.

Isto tudo, numa fase inicial e não só, porque a Bazuuca está carregadinha de surpresas!

Todas as atividades serão realizadas no QUARTEL BAZUUCA, um estúdio equipado com material profissional para criação, produção e difusão de conteúdo áudio e vídeo.

Focados na valorização da música portuguesa associam-se, a este projeto, dois parceiros de peso: o Salão Mozart, uma marca já com 40 anos de existência, responsável pelo apoio de todo o equipamento necessário para que o trabalho seja feito de forma profissional e a Cerveja Letra, que partilha o sentimento de que os momentos especiais devem ser acompanhados por outras experiências como as que uma boa cerveja pode proporcionar. Em cada projeto da Bazuuca tentamos sempre criar parcerias com marcas locais. Conseguir estes dois apoios e sentir a confiança deles no projeto, foi maravilhoso! Vamos, com certeza, criar algo único e com muita qualidade!” sublinha João Pereira.

A Bazuuca reforça mais uma vez, de forma inovadora, o seu portefólio de serviços para minimizar os efeitos da pandemia num setor tão importante como é o cultural.

Homem em catarse, em exclusivo, no arranque do CANAL BAZUUCA

O pontapé de saída do CANAL BAZUUCA é dado pelo Homem em Catarse com entrevista e showcase.

Afonso Dorido vai estar à conversa com o João Pereira sobre o seu novo disco “Sete Fontes”, que será editado no próximo dia 30 de Abril, e haverá ainda espaço para um showcase bastante especial.

Para ver e ouvir, amanhã (21 de Abril), às 19h00 em direto, no Canal de Youtube da Bazuuca.