Jubilee lança EP de estreia “Crush!”

“CRUSH!” é EP de estreia de Jubilee, projeto musical que marca a estreia a solo de José Manuel Gomes, músico e baterista de This Penguin Can Fly.

CRUSH! é o EP de estreia de JUBILEE, projeto musical que marca a estreia, a solo, de José Manuel Gomes, músico e baterias de This Penguin Can Fly. A homenagem à década de 80 é sentida do primeiro ao último segundo, numa atmosfera dançável, que nos é guiada através dos sintetizadores, beats e baixos que nos remetem para a synthpop e retrowave características destes anos.

Com fortes influências no NU-Disco, a sonoridade dos 80’s alia-se às paisagens fictícias das praias de Miami e de Venice Beach, por onde deambulam pensamentos, pessoas, cenários, máquinas de arcada e referências cinematográficas da cultura norte-americana. CRUSH! é isso mesmo: uma vénia à cultura norte-americana da década de 80, por alguém que a interpreta de uma forma empírica, numa infância já longínqua, e, ao mesmo tempo, que a imagina e (re)cria em cenários onde só a imaginação e a saudade nos pode levar.

Imaginamos o calçadão corrido com patinadores, junto à praia, o breakdance até ao pôr-do-sol, noites quentes que nos levam para uma qualquer festa num terraço dum arranha-céus, repleto de luzes neon ou até das inúmeras perseguições policiais, à chuva, que tantos filmes, por esta altura, nos deram. É a arte e a cultura urbana que se fundem com a música, com a estética da moda e que nos criam estímulos visuais, através duma toada NU-Disco, que nos transporta até 1984 e nos faz querer ficar por lá.

CRUSH! é um verão infinito, que se repete sempre que fechamos os olhos e está disponível, em todas as plataformas digitais, a 02 de julho.