Os Evols arrancam o ano com concerto no Theatro Circo

O Theatro Circo preparou-se com pompa e circunstância para dar início a 2021 e escolheu para a primeira actuação musical uma das bandas mais promissoras do panorama português, cheia de potencialidade para se tornar num dos fenómenos de culto durante as próximas décadas em Portugal: os Evols.

Formados em 2008 em Vila do Conde, os Evols são uma banda influenciada por toda a música psicadélica que se reinventa há quase 60 anos em que as guitarras são Deus e o seu culto, uma religião. Com uma secção rítmica de poderes ilimitados e agora com teclados espaciais, os Evols entram facilmente em convulsão levando ao limite as potencialidades sónicas do seu arsenal. A formação 2020 é composta por Vitor Santos, França Gomes, Carlos Lobo, Rafael Ferreira, André Simão e Sérgio de Bastos.

O álbum ‘III’, editado pela Revolve, foi gravado e misturado pela banda e teve a participação especial de Pedro Oliveira (Krake, Peixe:Avião, Dear Telephone e OZO) na bateria. A formação dos Evols já contou com nomes como Jorge Queijo (OtrotortO / Os Príncipes /Space Ensemble / Ensemble Gamelão) que ainda participou nas gravações de III e João Santos (TAM / Wasser Bassin).

Na sua discografia, os Evols já levam dois LP’s, ‘I’ lançado em 2010 e o ‘II’ editado em 2015. Já pisou alguns palcos importantes como a Casa da Música, Serralves em Festa, Milhões de Festa e o NOS Primavera Sound.

O concerto realiza-se na próxima quarta feira, 06 de Janeiro às 19h00.

%d bloggers like this: